Educação Física finaliza Oficina de Experiência Docente | | URI Câmpus de Erechim

Educação Física finaliza Oficina de Experiência Docente

20/11/2019 - 1260 exibições

Com a realização do Festival Olímpico de Minivoleibol, o Curso de Educação Física Licenciatura encerrou nesta terça-feira, 19, a Oficina de Experiência Docente com as crianças do Centro Educativo Cantinho da Luz, realizada pelos acadêmicos da turma 2017. A Oficina envolveu 30 crianças do Cantinho da Luz que foram acompanhadas pela Assistente Social, Jordana Cararo Momo, e pela Pedagoga Andréia Zilak, proporcionou, principalmente, o desenvolvimento dos Valores Olímpicos: Respeito, Amizade e Excelência.
Os responsáveis pela iniciativa também proporcionaram uma surpresa aos alunos: a presença da Campeã Mundial de Futsal de Surdos 2019, Stefany Krebs, escolhida também a melhor jogadora do torneio, e do atleta da Equipe de Voleibol da URI Erechim, Everton Tonial, que participaram da atividade final do Festival. Stefany Krebs recebeu uma homenagem e reconhecimento de professores, colegas e alunos por suas conquistas e exemplo para os jovens atletas.
Os acadêmicos Juliano Rizzi Júnior e Felipe Jacuboski explanaram sobre a importância da busca pela excelência nos estudos e nos esportes. Após, alunos, acadêmicos e professores participaram de uma confraternização também organizada pela Turma 2017.
Os professores José Luis “Nino” Dalla Costa e Auria de Oliveira Carneiro Coldebella, professores da disciplina de Oficina de Experiência Docente, comentaram: Com as Oficinas de Experiência Docente estamos conseguindo unir os conhecimentos profissionais com a experiência prática podendo, assim, resultar na formação de um profissional apto a atuar no âmbito escolar e com espírito solidário. Por isso, agradecemos a colaboração, parceria e comprometimento de todos do Centro Educativo Cantinho da Luz.”