Escola lança XVIII edição do livro “CRIANDO” | | URI Câmpus de Erechim

Escola lança XVIII edição do livro “CRIANDO”

20/11/2019 - 1154 exibições

Acordes de violino, ritmos do violão, sentimentos na declamação, sensibilidade na dança e pinceladas de cores. Estas foram algumas das atrações da noite de lançamento da 18ª edição do Livro CRIANDO..., da Escola de Educação Básica da URI, realizada na terça-feira, 12 de novembro, no Salão de Atos.
Os segundos anos do Ensino Médio foram responsáveis pelo show que envolveu habilidades de concentração, destreza, disciplina, criatividade, proatividade e observação, um pouco do que os alunos puderam demonstrar a partir das apresentações que envolveram teatro, declamação, música e dança. Foram 45 minutos de um verdadeiro show de muito talento, apreciado atentamente pelos quase 400 presentes.
O Projeto CRIANDO... Volume XVIII, é ousado e inovador. Neste ano, inseriu-se mais ilustrações coloridas as quais falam um pouco sobre os escritos, os poemas, as poesias e os sentidos.
Nesses dezoito anos, foram publicados quase 6.000 textos, envolvendo quase 5.000 alunos. Sucesso garantido pelo empenho do grupo de professores de Língua Portuguesa, de Redação e de Literatura Brasileira: Letícia Dumke, Emília Fantinel, Denise Canabarro, Katiane de Oliveira, Aline Fantinel Alves e coordenação da professora Viviane Forcellini Domingues.