Domingo para buscar uma vaga na URI | | URI Câmpus de Erechim

Domingo para buscar uma vaga na URI

22/11/2019 - 671 exibições

Centenas de candidatos de várias regiões do estado, inclusive do oeste de Santa Catarina, participam neste domingo, 24, do Vestibular de Verão da URI. A prova, constituída de uma redação, inicia às 14h, mas a Comissão Organizadora solicita que os alunos compareçam à Universidade com no mínimo meia hora de antecedência para identificar o prédio e a sala onde irão realizar a prova. Os prédios, no entanto, já estarão abertos a partir das 13h para que o candidato possa acessar a sala.
O concurso deste ano, no câmpus de Erechim, oferece 920 vagas, distribuídas em 21 cursos e teve um crescimento de 30% nas inscrições. Os aprovados serão conhecidos na terça-feira, 26, às 10h30min, pelo site vestibular.uri.br. As matrículas serão realizadas de 26 a 29 de novembro, de acordo com o calendário a ser entregue aos vestibulandos, no final da prova deste domingo.
A Universidade está anunciando algumas novidades em relação ao vestibular anterior. A principal delas é a de que 11 cursos estão apresentando uma nova configuração dentro do projeto “Graduação Ativa”, reduzindo a carga horária e, consequentemente, o valor das mensalidades que irão diminuir cerca de 30%. Isso passa a vigorar a partir do primeiro semestre de 2020.
Esta nova metodologia irá atingir, inicialmente, os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Medicina Veterinária.
A URI também está adotando uma política especial de incentivo para viabilizar o ingresso dos estudantes nos 21 cursos que estão sendo oferecidos nesse concurso. Um dos principais é o acesso ao CREDIURI, onde o aluno poderá realizar o curso desejado pagando em até o dobro do tempo com a mensalidade pela metade do preço. Outra novidade para o vestibular é a alteração de turno dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia que passarão a funcionar à noite.