Aprovados no Vestibular de Verão serão conhecidos nesta terça-feira | | URI Câmpus de Erechim

Aprovados no Vestibular de Verão serão conhecidos nesta terça-feira

24/11/2019 - 3282 exibições

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) realizou neste domingo, 24, o seu Vestibular de Verão. A maioria dos candidatos inscritos no câmpus de Erechim optou por chegar cedo à Universidade, especialmente os que residem em outras cidades. Cerca de 50% dos vestibulandos eram oriundos de municípios das regiões do Alto Uruguai, Planalto Médio e até do oeste catarinense. Muitos vieram acompanhados dos pais ou algum familiar e foram recebidos pelos diretores, professores e funcionários que procuraram dirimir todas as dúvidas relacionadas ao concurso.
A prova, que teve início às 14h, transcorreu dentro da normalidade. Os portões dos prédios 7, 8 e 10 foram abertos às 13h para que os vestibulandos pudessem acessar a sala onde fariam a redação com mais tranquilidade. O desafio dos candidatos foi escrever sobre duas propostas apresentadas: preconceito e discriminação ou trabalho voluntário.
O concurso deste ano, no câmpus de Erechim, ofereceu 920 vagas, distribuídas em 21 cursos e apresentou um crescimento de 30% nas inscrições. Os aprovados serão conhecidos nesta terça-feira, 26, às 10h30min, pelo site vestibular.uri.br. As matrículas serão realizadas também a partir desta terça-feira, se estendendo até sexta-feira que vem, 29. O calendário das matrículas, contendo todas as informações necessárias, foi entregue aos vestibulandos no final da prova.