Curso de Educação Física Bacharelado finaliza o II Inovação em Ação | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Educação Física Bacharelado finaliza o II Inovação em Ação

26/11/2019 - 647 exibições

O Curso de Educação Física Bacharelado finalizou na noite de quarta-feira, 13, o II Inovação em Ação: PENSE – ESTUDE – EXPERIENCIE, que aconteceu ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro com resolução de problemas ligados à Organização e Gestão na área da Educação Física, mais especificamente na Gestão de Academias. Os alunos foram orientados desde o início do semestre para criar um projeto de uma empresa “Startup” visando apresentar soluções para problemas levantados em uma academia de ginástica.
Em setembro, no início do projeto, o professor de Educação Física, Gustavo “Guga” Renato Smaniotto (Gestor da ProGym Academia de Erechim), diplomado pela URI Erechim, apresentou questões/problemas do dia a dia de uma academia de ginástica. Divididos em 04 grupos, os acadêmicos da Turma 2019 apresentaram suas propostas de soluções apresentados no formato Pitch Deck.
Para o acadêmico Alvenir Antônio de Almeida, “foi uma experiência muito significativa participar deste projeto que proporcionou a todos nós, acadêmicos, uma aprendizagem real de empreendedorismo e resolução de problemas”.
Para Gustavo, “foi uma experiência muito gratificante no sentido de oportunizar aos acadêmicos possibilidades de conhecer práticas de gestão e exercitar propostas de soluções aos problemas reais de uma academia de ginástica”.
Esta atividade é parte da programação prevista para a disciplina de Organização e Gestão em Educação Física, Esporte e Lazer, ministrada pelo professor José Luis “Nino” Dalla Costa, e destinada à Turma de calouros do Curso de Educação Física Bacharelado. “Estamos plantando em nossos acadêmicos, sementes de liderança e empreendedorismo visando que os mesmos, futuramente, apresentem e conduzam novas propostas/respostas neste mundo em constante inovação, quer seja na área da Educação Física ou em outras áreas de nossa Universidade”, justificou o professor.