Primeiro encontro do Conselho de Câmpus apresenta projetos e trata da volta às aulas | | URI Câmpus de Erechim

20/02/2020 - 777 exibições

O Conselho de Câmpus da URI Erechim esteve reunido na tarde desta terça-feira, 18, no Salão Nobre. Foi o primeiro encontro deste ano após o período de férias.
A reunião foi aberta pelo Diretor-Geral, professor Paulo Roberto Giollo, que deu as boas vindas aos integrantes do Conselho, local onde se discute e se apresentam os principais projetos desenvolvidos nos mais diferentes campos de atuação da Universidade.
Neste primeiro encontro de 2020, foram apresentados diversos projetos a serem desenvolvidos pelos cursos ao longo do ano. Além disso, o Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz, apresentou a programação de volta às aulas nos cursos de graduação que inicia na quarta-feira, 26, às 19h30min, no Salão de Eventos.
Naquela noite, segundo Adilson, será feita a recepção aos calouros que estão ingressando na Universidade após a realização do Vestibular de Verão, ocorrido em novembro do ano passado, além da terceira turma do Curso de Medicina, cuja prova seletiva foi realizada no dia 19 de janeiro deste ano.
Outros alunos, oriundos de outras seleções, também serão recepcionados como aqueles que obtiveram aprovação no vestibular de verão segunda edição, bem como através do sistema EAD (Ensino a Distância) que abrange, inclusive, os cursos semipresenciais de Biomedicina e Estética e Cosmética.
Na oportunidade, será feita a apresentação das chefias de departamento, coordenações de área de conhecimento e coordenações de curso. Também haverá a apresentação das atividades de integração a serem desenvolvidas na quinta-feira, 27, e na sexta-feira, 28, juntamente com os acadêmicos das turmas que ingressaram em 2019.
Para as demais turmas, de todos os cursos de graduação, as aulas serão normais, tanto no período diurno quanto noturno, a partir de quinta-feira, 27.
O professor Adilson também desejou um ótimo retorno às aulas para todos os docentes, destacando que “o comprometimento de todos com a instituição e o bom relacionamento com os alunos é um dos principais fatores para mantermos o nível de qualidade de ensino e os excelentes resultados que a instituição vem alcançando”. Também lembrou a importância das atividades de extensão que a Universidade desenvolve e os importantes elos desenvolvidos com a comunidade. Neste aspecto, destacou o projeto Universidade sem Limites, que traz o grupo da terceira idade para atividades com os cursos de graduação e os excelentes resultados obtidos nesta parceria entre a comunidade, alunos e instituição.
No encerramento da reunião, o Professor Giollo apresentou alguns números do Câmpus e da Instituição, referentes ao Balanço de 2019 e ao ingresso de calouros no último vestibular. E salientou: “Este ano estamos com ótimas perspectivas para o Câmpus de Erechim, mas não podemos diminuir o nosso empenho e comprometimento para o novo ano”.