URI realiza qualificação de professores de forma remota | | URI Câmpus de Erechim

URI realiza qualificação de professores de forma remota

18/02/2021 - 625 exibições

O encontro de qualificação de professores da região, promovido pela Universidade, tradicionalmente de forma presencial, em cada início de ano letivo, teve início na semana que passou de forma remota. Um grande número de docentes de escolas de vários municípios estão participando dos encontros que tiveram início na quinta-feira, 11, e sexta-feira,12, pelo canal do youtube da URI Erechim.

A iniciativa está sendo desenvolvida pela área de Ciências Humanas, através do Curso de Pedagogia, e o setor de pós-graduação do câmpus de Erechim. O encontro foi aberto pelo Diretor-Geral, professor Paulo Roberto Giollo, que ressaltou: “Esse é o papel da URI, ser parte da comunidade e estar próxima das demandas por ela solicitadas”, justificou.

A convidada de quinta-feira à tarde foi a Pró-Reitora de Ensino da URI, professora Edite Maria Sudbrack, que falou sobre a importância da prática docente, quando destacou a formação de professores e seu impacto no cotidiano escolar e o fluxo da unidade pedagógica na escola. Esse mesmo tema será apresentado pela professora Edite nesta quinta-feira, 18, às 14h, também de forma online, para outro grupo de professores.

Na sexta-feira, 12, também à tarde, o tema apresentado aos professores foi sobre Educação 4.0, exposto pela professora Elisabete Cerutti, da URI Frederico Westphalen. Ela também irá falar sobre essa temática a outro grupo de professores nesta sexta-feira, 19, às 14h.

A capacitação, com um total de 40 horas, está mobilizando 25 prefeituras da região, abrangendo mais de mil professores. Serão desenvolvidos quatro módulos durante o ano e, mais adiante, se os protocolos da saúde permitirem, poderão ser realizados de forma presencial.