Morre, em Erechim, professor Guilherme Barp | | URI Câmpus de Erechim

Morre, em Erechim, professor Guilherme Barp

12/03/2021 - 537 exibições

Aos 93 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira, 12, o professor Guilherme Barp, que foi Diretor do Centro Universitário Alto Uruguai (CEAU), entre 1969 a 1972, quando teve início o ensino superior em Erechim, como extensão da Universidade de Passo Fundo.
Ao tomar posse, o professor deixou uma frase que se tornaria uma das características da Universidade. “Esse filho, que nos é entregue, não é de Erechim e sim do Alto Uruguai. A nós, agora, compete fazê-lo crescer e se tornar independente”.
O professor Guilherme Barp, que será cremado em Passo Fundo, era pai da professora da Escola de Educação Básica da URI, Vera Beatriz Barp Coffy.
A URI se solidariza com a dor da família, neste momento, na certeza de que ele já está na Casa do Criador.