Centro de Extensão oferece cursos na área de trânsito | | URI Câmpus de Erechim

Centro de Extensão oferece cursos na área de trânsito

23/03/2021 - 505 exibições

Estão abertas até o próximo dia 31 de março, as inscrições para dois cursos promovidos pelo Centro de Extensão da URI (CETEX): Identificador Veicular Documental (IVD), que chega à sexta edição, e o de Formação de Instrutor de Trânsito, que está na 23ª edição.

O Curso de Identificador Veicular Documental, a ser realizado de forma remota, tem por finalidade atender a demanda de profissionais que buscam sua qualificação e conhecimento para suprir o mercado e contribuir para o trabalho nos CRVAs, na medida que as tarefas realizadas nos Centros de Registros são de alta complexidade.

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos até a data da inscrição; ter escolaridade comprovada de conclusão do Ensino Médio; e ter sido aprovado no Exame Psicológico para Fins Pedagógicos. O Curso tem início previsto para o dia 10 de maio, com aulas remotas.
Já o curso de extensão em Formação de Instrutores de Trânsito é focado em qualificar seus participantes para atuarem como instrutores em Centros de Formação de Condutores. Com a finalidade de formar o instrutor de forma integral, esse curso conta com uma equipe de professores com vasta experiência e atuação no ramo. Além disso, dispõe de um ambiente favorável à formação e capacitação de instrutores práticos e teóricos aptos e empenhados em desenvolver uma educação para um trânsito mais humanizado e seguro.

Os candidatos devem ser maiores de 21 anos; ser portador de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há, pelo menos, dois anos; ter escolaridade comprovada de conclusão do Ensino Médio; e ter sido aprovado no Exame Psicológico para Fins Pedagógicos. O início desse curso está previsto para o dia 3 de maio. Importante salientar que as aulas serão de forma remota, exceto o módulo de Prática de Direção Veicular que será ministrado na sua integralidade de forma presencial individual.