Reitor participa de encontro para discutir o futuro do Ensino Superior | | URI Câmpus de Erechim

Reitor participa de encontro para discutir o futuro do Ensino Superior

01/07/2021 - 302 exibições

Representando a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), o Reitor Arnaldo Nogaro participou da 94°Assembleia Ordinária Anual do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). O encontro foi realizado de forma on-line, nesta quarta-feira (30).

O evento contou com a participação de cerca de 80 reitores de todo o Brasil, que representam instituições públicas, privadas e comunitárias, como é o caso da URI.

Durante a conferência, a Presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, falou sobre o futuro da Educação Superior no Brasil.

Sobre o tema, o Reitor Arnaldo Nogaro destaca a necessidade de mudanças no desenho dos cursos. “Antes mesmo da pandemia já vinha sendo sinalizada por exigência do mundo de trabalho e pela necessidade de inovação no sentido de atender ao perfil do estudante que ingressa no ensino superior hoje”, analisa.

No evento foi realizada ainda a apresentação do parecer do Conselho Fiscal do CRUB sobre o balanço patrimonial do resultado do exercício do ano de 2020, além da proposta em construção do Plano Nacional de Graduação para as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.