URI discute participação em Plataforma de Inovações das Instituições Comunitárias | | URI Câmpus de Erechim

08/07/2021 - 299 exibições

A Reitoria da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) esteve reunida com representantes da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG) para discutir sobre a Plataforma de Inovações das Instituições Comunitárias (PIC).

A reunião foi realizada na sede da Reitoria da URI, nesta terça-feira (6). Participaram o Reitor Arnaldo Nogaro, o Pró-Reitor de Administração, Nestor de Cesaro e a Pró-Reitora de Ensino, Edite Maria Sudbrack, além da Secretária Executiva do COMUNG, Jaira Pupim e o Assessor Institucional da ACAFE, Adriano Rodrigues.

O objetivo da reunião foi conversar sobre o desenvolvimento de atividades e coleta de dados da instituição, que serão inseridos na plataforma em etapas posteriores. No sistema serão disponibilizados ações, notícias e projetos, além de promover visibilidade institucional.

A plataforma já foi inaugurada e entrará em funcionamento para o sistema ACAFE. Para o COMUNG dependerá das ações junto às Instituições de Ensino Superior (IES), previstas para serem realizadas ainda no ano de 2021.

Outras reuniões são aguardadas com equipes técnicas de operacionalização. O Pró-Reitor Nestor De Cesaro será o representante da URI para a plataforma.