Pós-Graduação

Curso de capacitação mobiliza centenas de professores da região | | URI Câmpus de Erechim

Curso de capacitação mobiliza centenas de professores da região

25/07/2021 - 1047 exibições

A URI Erechim deu sequência nos dias 21 e 22 de julho ao Curso de Capacitação de Professores das redes municipais de ensino do Alto Uruguai. O projeto, que teve início em fevereiro, contempla 40 horas de atividades que estão mobilizando 850 professores.

Na última etapa aconteceram dois encontros. O primeiro deles com a professora Daniela Schill, que falou sobre a relação entre o aprendizado e o planejamento, antes, durante e pós-pandemia. O segundo encontro teve a presença da professora Patrícia Dall Agnol, que falou sobre o professor e sua relação com a carreira profissional.

O Curso de Capacitação de Professores tem como objetivo proporcionar às escolas municipais uma reflexão do contexto atual do ensino e também uma discussão em temáticas pré-definidas para diagnosticar a realidade dos processos de aprendizagens.

O próximo encontro, a ser realizado no dia 26 de agosto, às 18h30min, pelo canal do youtube da URI, irá falar sobre o mundo globalizado e o professor. No dia seguinte, 27, o tema a ser analisado será a relação escola e família pós-pandemia. Além de professores, participam do curso funcionários das Secretarias Municipais de Educação pertencentes à AMAU (Associação dos Municípios do Alto Uruguai).

Segundo o professor Gilberto Pereira, do Centro de Extensão e Pós-Graduação, que está promovendo o curso, “está no DNA da URI estar presente nas diversas comunidades da região. Por isso, é muito gratificante ver as Secretarias de Educação compartilharem trabalhos neste momento”. Deise Rodrighero Balbinot, também do mesmo setor, afirma que “estamos longe fisicamente, mas eventos assim nos deixam próximos, por isso, é gratificante ver a educação se transformando na prática”.