Nova formanda de Enfermagem é aprovada em Residência Multiprofissional | | URI Câmpus de Erechim

Nova formanda de Enfermagem é aprovada em Residência Multiprofissional

05/01/2022 - 550 exibições

O Curso de Enfermagem da URI teve mais uma aluna que cola grau neste sábado, 8, aprovada em processo seletivo para Residência Multiprofissional. Larissa de Moraes foi aprovada em segundo lugar no processo seletivo para Residência Uniprofissional de Enfermagem em Urgência e Emergência, desenvolvido pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), em parceria com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, com duração de 2 anos.

Desde o início da graduação a acadêmica participou de grupos de pesquisa, foi integrante das ligas acadêmicas criadas pelo curso, participou de eventos das semanas acadêmicas da enfermagem, além de realizar estágios extracurriculares.

Segundo ela, “essa conquista deve-se ao fato de termos na instituição docentes que nos oferecem a melhor formação tanto humana como acadêmica, para, assim, prestarmos o cuidado da melhor forma possível. Nossos professores são exemplares em sala de aula, bem como nos campos práticos oferecidos pelo curso, garantindo um ensino de qualidade, promovendo um pensamento crítico e reflexivo”.

Em nome do colegiado do Curso de Enfermagem, a coordenadora Angela Maria Brustolin deseja que a futura residente tenha um ciclo de felicidades e muito aprendizado.

Ainda segundo a coordenação, “se a aprovação já é um feito, ter nossos egressos nas primeiras colocações confirma que estamos no caminho certo. Nosso curso de Enfermagem possui diferenciais nos processos de formação que são alcançados por meio da qualidade do ensino, estrutura física, suporte docente e estímulos à participação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão”.