URI Olympic News entrevista o Professor Odair José Manfredini Kajewski | | URI Câmpus de Erechim

URI Olympic News entrevista o Professor Odair José Manfredini Kajewski

26/01/2022 - 842 exibições

Os professores Adriane Carla Vanni, José Luis “Nino” Dalla Costa e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, do Conselho Editorial do URI Olympic News (URI ON), entrevistaram o diplomado pelo Curso de Educação Física Licenciatura da URI Erechim, Odair José Manfredini Kajewski, que estava residindo, no momento da entrevista, em Coimbra, Portugal, onde realiza o Mestrado em Desporto, Educação e Literacia Física na Universidade Lusófona de Lisboa, a maior universidade privada daquele país.

Na entrevista, o Professor Odair relata como funcionam os trâmites para ingresso e revalidação do Mestrado no Brasil. Fala, também, sobre os desafios de morar em outro país e conta sobre as semelhanças e diferenças entre as culturas, conhecimentos e atuação na área da Educação Física Escolar, traçando um paralelo entre Brasil e Portugal. Uma conversa inspiradora e estimulante que abre novos horizontes para a especialização e ação de Profissionais de Educação Física.

Comentou, ainda, que retorna ao Brasil para desenvolver seu projeto de Mestrado e trazer sua experiência teórica e prática, adquiridas na Europa, para contribuir com uma Educação Física científica, de responsabilidade e consciente. A entrevista pode ser conferida neste link.

O URI ON integra as ações de divulgação das atividades de ensino, extensão e pesquisa do Programa de Educação Olímpica e faz parte do Portal de Periódicos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Erechim, com publicações trimestrais. O projeto é um trabalho colaborativo e interativo sendo elaborado, coordenado e executado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) que envolve professores e acadêmicos dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, bem como professores e estudantes da Escola de Educação Básica.

O Conselho Editorial do URI ON conta com a participação dos professores da URI Adriane Carla Vanni, Bruno Felipe Assoni Faleiro, Edenir “Chita” Serafini, Indiana Paula Bagnara, José Luis “Nino” Dalla Costa, e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, e Camila Tomicki (UFSC/Florianópolis). Clique aqui para conferir a última edição do URI Olympic News.