URI Erechim

Notícias Gerais

Professor de Ciência da Computação alerta sobre o crescimento de ataques virtuais | | URI Câmpus de Erechim

Professor de Ciência da Computação alerta sobre o crescimento de ataques virtuais

31/01/2022 - 485 exibições
   

Os golpes realizados por hackers que atingem qualquer cidadão ou mesmo organizações empresariais, têm tirado o sono de muita gente, especialmente os que utilizam as redes sociais, como face, instagram e mesmo via whatts up.

Segundo o professor Marcos Lucas, do Curso de Ciência da Computação da URI e consultor de Tecnologia da Informação, os casos se repetem diariamente e merecem, por isso, um alerta especial e atenção redobrada.

“É preciso, primeiramente, que os usuários estejam atentos para não cair em golpes relativamente simples. Devemos saber, depois, como funcionam essas ferramentas virtuais e os riscos que elas apresentam quando mal utilizadas”, reforça o professor.

Ressaltou, ainda, que a tecnologia sempre é bem-vinda, afinal, elas vieram para tornar o mundo mais ágil e seguro. No entanto, as pessoas precisam prestar mais atenção, pois em muitos casos, fica demonstrado a inocência dos usuários. “Em nenhum momento devemos passar códigos ou senhas a qualquer pessoa, pois seria como passar a senha na porta do banco”, resumiu o professor.

Esse tema vai ser apresentado com detalhes pelo professor ao programa Expressão Universitária, da URI Erechim, que vai ao ar nesta segunda-feira, 31, às 21h30min, na TV Erechim, canal 526, e na página do câmpus.

No programa, o professor Marcos fala onde estão os maiores perigos, como não cair em golpes dessa natureza, como se proteger e até como recuperar a conta ou impedir que outros a usem sem causar maiores prejuízos. Também destacou o papel do Curso de Ciência da Computação em formar profissionais que venham a contribuir para que haja mais segurança nessa importante área utilizada por toda sociedade mundial. Assista aqui o programa.

 

Ver mais notícias