Diplomado em Farmácia é aprovado para residência no Paraná | | URI Câmpus de Erechim

Diplomado em Farmácia é aprovado para residência no Paraná

08/02/2022 - 736 exibições

O diplomado do Curso de Farmácia, Felipe Goronski, que colou grau no dia 29 de janeiro, foi aprovado na primeira colocação no processo seletivo para residência em Farmácia, especialidade em Análises Clínicas, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), câmpus de Cascavel.

As atividades serão desenvolvidas no Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Universitário daquela cidade, onde realizam-se exames da área de bioquímica, imunologia, hematologia, entre outras, e conta com uma tecnologia de biologia molecular. Além dessas atividades desenvolvidas, o diferencial desse programa é o treinamento em serviço de Agência Transfusional e Banco de Sangue no Hemocentro Regional de Cascavel.

Felipe inicia o programa no dia dois de março, com duração de dois anos, com carga horária de 60 horas semanais, distribuídas em atividades teóricas e práticas, em regime de dedicação exclusiva. O novo farmacêutico foi bolsista de iniciação científica durante três anos, participando de pesquisas, apresentando trabalhos em eventos nacionais e internacionais, onde obteve destaque. Salientou, ainda, que durante esse período, muitas das pesquisas realizadas, inclusive um capítulo de livro, foram publicados.

Para Felipe, “as oportunidades de realização dessas atividades proporcionadas pelo curso foram decisivas para a aprovação levando em conta que além da prova objetiva teórica, a seleção contava com análise e arguição de currículo”, conclui.

Segundo Felipe, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, com 250 leitos, atende exclusivamente pelo SUS, atingindo uma população aproximada de 2 milhões de pessoas.