Mais uma diplomada em Enfermagem da URI é aprovada para Residência Multiprofissional | | URI Câmpus de Erechim

09/02/2022 - 789 exibições

O Curso de Enfermagem da URI tem mais uma diplomada aprovada em um processo de residência. Maria Eduarda Rodrigues, que colou grau no dia 08 de janeiro, é a quinta aluna da turma 2017 aprovada em processo seletivo para Residência Multiprofissional.

Maria Eduarda irá frequentar a residência na área de Saúde, com foco na Atenção Básica, com duração de dois anos, a ser desenvolvida em Passo Fundo (IFFS) e Marau, onde serão realizadas as aulas práticas.

Natural de Cachoeirinha, morou em Gravataí durante a infância e adolescência quando, aos doze anos, mudou-se com sua família para Erechim. Aos dezessete anos iniciou a graduação em Enfermagem na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). A escolha pelo curso de Enfermagem ocorreu durante sua adolescência, quando sua única certeza era a área da saúde e teve a oportunidade de conhecer mais de perto a profissão. “Foi amor à primeira vista e sabia que esse era o caminho do qual iria seguir”, frisou.

Durante a graduação, a acadêmica foi membro da Liga Acadêmica de Saúde Coletiva, atuando como Diretora de Marketing por um ano, sob orientação da Professora Eliana Buss e colaboração dos demais componentes da diretoria.

Segundo a diplomada, "essa conquista é mérito de toda Universidade, pois durante cinco anos estive inserida numa instituição de qualidade que preza pela excelência em formação”.

Maria Eduarda direcionará seus estudos para o cuidado integral da saúde da população, através de pensamento crítico reflexivo, além de desenvolver práticas interdisciplinares e multiprofissionais.

Em nome de todo o colegiado do Curso de Enfermagem, a coordenadora Angela Maria Brustolin deseja que a nova residente tenha um ciclo de felicidades e muito aprendizado.

Ainda segundo a coordenação, “se a aprovação já é um feito, ter nossos egressos nas primeiras colocações confirma que estamos no caminho certo. Nosso curso de Enfermagem possui diferenciais nos processos de formação que são alcançados por meio da qualidade do ensino, estrutura física, suporte docente e estímulos à participação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.