Notícias | Pós-Graduação

Exposição destaca a importância das abelhas para a sobrevivência da humanidade

26/04/2022 - 334 exibições

   



Albert Einstein já dizia: “Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas, não há polinização, não há reprodução da flora; sem flora, não há animais; sem animais, não haverá raça humana”.

É com este pensamento que pós-graduandas do Mestrado em Ecologia da URI estão desenvolvendo a exposição “A polinização como exemplo de um serviço ecossistêmico”, que está tendo lugar no Espaço Cultura Viva, localizada em frente à Universidade.

A exposição mostra, num primeiro momento, o ecossistema, os serviços ecossistêmicos e suas inúmeras funções. Num segundo momento, a polinização, agentes polinizadores e as abelhas na agricultura.

O trabalho foi desenvolvido pelas alunas Fabíula Paula Warnava, Gabriela Schultz da Silva, Gabrieli Mezzomo e Milena Cecília Antunes da Silva, e faz parte da primeira etapa da disciplina Ecologia de Ecossistemas, ministrada pela professora Elisabete Maria Zanin.

A exposição está aberta ao público. Estudantes dos diferentes níveis, bem como a comunidade em geral, estão convidados para virem dialogar sobre o tema, enquanto visitam a mostra. Para isso, basta agendar junto ao Museu de Ciências da URI, pelo telefone 3520-9000, ramal 9110. A exposição fica aberta até o dia 6 de maio.

Veja mais Notícias | Pós-Graduação

Ver todas