Notícias | Institucional

Gestão de Resíduos será tema do próximo encontro de Formação de Educadores Ambientais

01/09/2016 - 13421 exibições

   



Representantes de várias instituições da região, que fazem parte do projeto Coletivo Educador do Alto Uruguai, voltam a se reunir para tratar da gestão de resíduos sólidos. O encontro, a ter lugar na URI, vai acontecer na próxima quinta-feira, 08, quando serão discutidos, também, resíduos domésticos, comercial e de limpeza pública; resíduos de construção civil; resíduo agrossilvipastoril; e aterros sanitários.

No dia 24 de agosto, o Coletivo Educador, juntamente com o Curso de Ciências Biológicas e o Núcleo de Sustentabilidade Socioambiental da URI, promoveu a segunda etapa do Curso de Formação sobre Saneamento Ambiental. Participaram lideranças de 32 municípios da região Alto Uruguai.

Foram discutidos a transposição de recursos hídricos, com ênfase no Rio Cravo, de Erechim; legislação e processos do esgotamento sanitário urbano, bem como contrato entre o município de Erechim e o Estado do Rio Grande do Sul; esgotamento sanitário no meio rural; e assuntos pertinentes à escola e à comunidade sobre a toxoplasmose.

Os interessados em participar como ouvintes da próxima etapa do Curso poderão realizar o agendamento junto ao Laboratório de Educação Ambiental da URI, pelo fone (54) 3520-9000, ramal 9147, ou pelo e-mail coletivoeducador@uri.com.br.


Veja mais Notícias | Institucional

Ver todas