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Acadêmico de Enfermagem conquista o 1º lugar em dois Programas de Residência

10/01/2022 - 436 exibições

   



O acadêmico Cristian Felipe Fantin Zin, do Curso de Enfermagem da URI, (Turma 2017) que cola grau neste sábado, 08, foi aprovado na primeira colocação nos processos seletivos para Residência Multiprofissional em Atenção Integrada à Saúde do Idoso no Hospital São Vicente de Paulo, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Universidade de Passo Fundo (UPF).

Ele também conquistou o primeiro lugar no Programa de Residência Uniprofissional de Enfermagem em Urgência e Emergência no Hospital Regional do Oeste de Santa Catarina (HRO/ALVF), desenvolvido em parceria com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó. As práticas da residência serão desenvolvidas com duração de 2 anos.

Segundo Cristian, “a residência era um dos meus objetivos desde o início da graduação. Deste modo, sempre tive uma participação ativa dentro do curso, me inserindo em projetos de iniciação científica como bolsista, participando de projetos de extensão, estágios extracurriculares, participação de ligas acadêmicas, organização de eventos e participação em eventos nacionais e internacionais”.

Cristian também foi presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem (CAENF). Para ele, “essa conquista deve-se ao fato de termos na instituição estrutura física, laboratórios, excelentes campos de práticas e docentes que desenvolvem seu papel com excelência garantindo ensino diferenciado e de qualidade”.

Em nome do colegiado do Curso de Enfermagem da URI Erechim, a coordenadora do Curso, Angela Maria Brustolin, deseja que o futuro residente tenha um ciclo de felicidades e muito aprendizado.

Ainda segundo a coordenação, “se a aprovação já é um feito, ter nossos egressos nas primeiras colocações confirma que estamos no caminho certo. O curso de Enfermagem da URI Erechim destaca-se pela qualidade ofertada nos processos de formação que são alcançados por meio de atividades inovadoras de ensino, estrutura física, suporte docente e estímulos à participação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão”.

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