Publicação da Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões
Erechim/RS - EdiFAPES - Trimestral . Suspensa no ano de 1988
ISSN 0101-2908
Perspectiva Nº140
140 - Linguística, Letras e Artes e Ciências Humanas
V.37 - Dezembro/2013
•
O aprendizado de Língua Estrangeira por adultos: reflexões necessárias
•
Redações de Vestibular: da singular observação à aprendizagem efetiva
•
Representação social de meio urbano e meio rural de jovens residentes no meio rural
•
Instrumentos utilizados no processo psicodiagnóstico em uma clínica escola
•
Repercussões da sexualidade de adolescentes com deficiência mental no contexto familiar
•
Ser mãe de crianças portadoras de paralisia cerebral: sentimentos e experiências
•
Riscos e rabiscos – o desenho na educação infantil
•
A interrelação família-escola na formação de filhos/alunos
•
Currículo e conhecimento escolar: uma reflexão sobre algumas relações teóricas e práticas
•
A formação docente na contemporaneidade: limites e possibilidades da educação popular
•
Freud e Schopenhauer: aproximações entre os conceitos de pulsão e vontade
•
Sociedade dos Vivos X Cidades dos Mortos: a visão da morte na sociedade erechinense
•
BERNSTEIN, Richard J. El abuso del mal: La corrupción de la política y la religión desde el 11/9. Tradução para o espanhol de Alejandra Vassallo y Verónica Inés Weinstabl. Buenos Aires: Katz, 2006.p.228.
•
LIMA, Licínio C. Aprender para ganhar, conhecer para competir: sobre a subordinação da educação na “sociedade da aprendizagem”. São Paulo: Cortez, 2012. – (Coleção questões da nossa época; v. 41).
•
RINALDI, Carla. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2012
•
PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública. 3. ed. São Paulo: Ática, 2012
•
Apresentação
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil