Medicina sedia curso de formação profissional da Rede de Atenção à Saúde Municipal

Medicina

Página do Curso

Medicina sedia curso de formação profissional da Rede de Atenção à Saúde Municipal | | URI Câmpus de Erechim

Medicina sedia curso de formação profissional da Rede de Atenção à Saúde Municipal

31/03/2022 - 391 exibições

   


Teve início na segunda-feira, 28, no Laboratório de Habilidades e Simulações do Curso de Medicina da URI, a primeira etapa do curso de formação de profissionais da Rede de Atenção à Saúde Municipal, ministrado pelo CTSEM (Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas), de Porto Alegre. A iniciativa, que é uma contrapartida do curso pela atuação dos estudantes de Medicina em locais da área da saúde municipal, está destinada a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.



O primeiro treinamento tem como objetivo capacitar os participantes em primeiros socorros e vai ter sequência até esta sexta-feira, 1º de abril, sendo realizado no laboratório junto ao Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP).



O objetivo desta e de outras etapas a serem realizadas, é facilitar a formação permanente e continuada dos profissionais de saúde da rede municipal e regional com vistas à melhoria do processo ensino-aprendizagem nos cenários de práticas do SUS, bem como na qualidade da assistência à população.



Além desta capacitação em primeiros socorros, estão previstos outros treinamentos, nas áreas de atendimento pré-hospitalar, a ser realizado de primeiro a 3 de abril, na base do SAMU, e suporte básico de vida, a ser desenvolvido no dia 04 de abril.