Curso de Medicina incentiva pesquisa científica

Medicina

Página do Curso

Curso de Medicina incentiva pesquisa científica | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Medicina incentiva pesquisa científica

16/09/2022 - 547 exibições

   


A realização do 3º Salão Científico, que fez parte da programação da 5ª Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da URI, mostrou que os alunos estão mobilizados na construção do conhecimento através da pesquisa científica. O fato ficou claro neste ano quando o evento reuniu 46 resumos expandidos, dentro das grandes áreas de saúde humana e história da saúde.



A exposição dos trabalhos foi feita em duas salas de aula, onde os alunos receberam seus colegas, professores e até familiares e outros visitantes. Entre as lideranças acadêmicas que prestigiaram a realização do 3º Salão Científico, estava a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Universidade, professora Neusa Maria John Scheid. “Ficou claro para mim o interesse desses jovens buscando aprender não só pelo ensino mas também pela pesquisa. E não é só aprender para atender um critério. Eles estão entusiasmados e isso é muito importante não só para eles na formação como futuros médicos, mas também para a sociedade. Vi trabalhos que precisam ser divulgados para toda comunidade. Isso mostra que eles estão tendo um ensino de qualidade, porque a pesquisa significa um avanço do conhecimento e eles saberão resolver problemas futuros que irão surgir na saúde”, ressaltou a Pró-Reitora.



O Curso de Medicina possui 3 grupos de pesquisa: Patrimônio Histórico Material e Imaterial em Saúde (PAHMIS); Núcleo de Estudos em Ciências Médicas e Núcleo de Estudos e Pesquisa Interprofissional para Inovações em Saúde.