Acadêmicos de Medicina promovem “Vakinha Coronavírus Erechim”

Medicina

Página do Curso

Acadêmicos de Medicina promovem “Vakinha Coronavírus Erechim” | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Medicina promovem “Vakinha Coronavírus Erechim”

05/03/2021 - 1472 exibições

   


Inspirados em campanhas de arrecadação feitas por alunos e profissionais da região, acadêmicos da terceira turma do Curso de Medicina da URI Erechim (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões), vendo a situação caótica que a pandemia se encontra, decidiram desenvolver uma ação social com o intuito de ajudar famílias desamparadas, pacientes de covid-19 e profissionais da saúde.



O objetivo é arrecadar fundos que serão convertidos em kits de higiene pessoal para os pacientes internados na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, em recursos para famílias que perderam sua fonte de renda em meio à pandemia e em cuidado com os profissionais da linha de frente do Hospital.



A solidariedade, afirmam os acadêmicos, é uma das mais importantes formas de combater o coronavírus. Por isso, a contribuição de todos é fundamental nesse momento. Qualquer valor é válido, justificam eles, para que se possa devolver a esperança à comunidade e aos profissionais da saúde.



Os alunos frisam que toda a doação realizada será comprovada no final da campanha. As pessoas poderão fazer a sua contribuição clicando aqui.