Nova tecnologia facilita acesso às aulas no ensino superior

Medicina

Página do Curso

Nova tecnologia facilita acesso às aulas no ensino superior | | URI Câmpus de Erechim

Nova tecnologia facilita acesso às aulas no ensino superior

03/05/2021 - 1736 exibições

   


A volta às aulas nos cursos de graduação da URI Erechim, nesta segunda-feira, 03, foi marcada pelo uso de uma nova tecnologia. O equipamento, chamado de “Polycom Studio”, vem facilitar o acesso dos alunos de Medicina, Direito e alguns cursos de Engenharia, onde estão as maiores turmas da Universidade.



Como nem todos os alunos podem estar presentes, devido ao distanciamento determinado pelo plano de contingenciamento da pandemia do coronavírus, a Universidade investiu nesta tecnologia para que os alunos que estão em casa possam ter acesso às aulas com qualidade.



O equipamento, que possui câmara de rastreamento de som e imagem, permite com que os alunos que estão em casa possam ver e ouvir o professor com a mesma qualidade da sala de aula.



O Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, diz que “o investimento traz tranquilidade especialmente para os alunos que podem assistir às aulas em casa sem prejuízo à sua formação. Por isso, neste momento atípico, estamos fazendo o que é possível para que nossos acadêmicos não tenham prejuízo na busca do conhecimento”, frisou Giollo.