Professora tem pesquisa publicada em periódico internacional

Medicina

Página do Curso

Professora tem pesquisa publicada em periódico internacional | | URI Câmpus de Erechim

Professora tem pesquisa publicada em periódico internacional

16/09/2021 - 771 exibições

   


A professora Helissara Diefenthaeler, do Curso de Farmácia da URI, teve os resultados de sua pesquisa de doutorado publicados no periódico International Journal of Pharmaceutics, sob o título “Omeprazole nanoparticles suspension: development of a stable liquid formulation with a view to pediatric administration”.



Helissara realizou seu Doutorado em Nanotecnologia Farmacêutica pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), concluído este ano. A professora desenvolveu nanopartículas contendo o fármaco omeprazol em uma formulação líquida, que até o momento não existe disponível pela indústria farmacêutica devido às características químicas do omeprazol. O objetivo principal da pesquisa foi a busca de uma formulação viável de ser administrada tanto em pacientes pediátricos quanto em pacientes com sondas de nutrição enteral.



A professora Helissara ministra a disciplina de Farmacologia nos Cursos de Farmácia, Odontologia, Medicina, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia, além das disciplinas de Farmácia Hospitalar e Estágios Supervisionados no Curso de Farmácia.