Jornada de Medicina treina alunos sobre como proceder nas comunicações difíceis

Medicina

Página do Curso

Jornada de Medicina treina alunos sobre como proceder nas comunicações difíceis | | URI Câmpus de Erechim

Jornada de Medicina treina alunos sobre como proceder nas comunicações difíceis

19/11/2021 - 366 exibições

   


Quem trabalha no tratamento de pessoas que enfrentam problemas sérios de saúde, fato verificado principalmente neste período de pandemia, vive momentos muito delicados, especialmente quando chega a hora de dar uma notícia ao paciente ou a seus familiares.



Em função dessa realidade, a Jornada de Medicina da URI também promoveu um momento que visou refletir sobre o assunto que será enfrentado, mais cedo ou mais tarde, pelos futuros médicos.



Por isso, com apoio das Ligas Acadêmicas de Saúde Mental e Psiquiatria (LASMEPI), e de Cuidados Paliativos (LAPALLIUM), ofereceu aos acadêmicos o minicurso sobre "Comunicação de notícias difíceis: olhar para o paciente e para o cuidador."



A iniciativa, realizada no Laboratório de Habilidades do Curso, localizado no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP) foi conduzida pelo Médico Oncologista e professor do Curso, Juliano Sartori, que compartilhou seu conhecimento e suas experiências acerca dessa temática tão necessária e sublime da prática médica. Ao final, os alunos puderam participar de uma simulação, no qual praticaram os conceitos e os protocolos sobre a temática.