Gincana de integração arrecada quase 4 toneladas de alimentos

Medicina

Página do Curso

Gincana de integração arrecada quase 4 toneladas de alimentos | | URI Câmpus de Erechim

Gincana de integração arrecada quase 4 toneladas de alimentos

08/03/2022 - 947 exibições

   


O Diretório Central de Estudantes (DCE) da URI Erechim realizou na quinta-feira, 03, e na sexta-feira, 04, no Salão de Eventos, uma programação especial que teve como objetivo proporcionar uma integração dos mais de 700 calouros que estão ingressando na Universidade.



Uma das principais atividades foi a tradicional gincana que tinha como uma das tarefas conseguir alimentos não perecíveis. No total, foram arrecadados 3 mil 376 quilos que foram destinados ao projeto Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (SESC).



A gincana de integração, que contou com a participação dos acadêmicos que ingressaram em 2021, além da arrecadação de alimentos, contou, ainda, com a realização de diversas outras atividades, todas com pontuações específicas. O SESC e a Arena Set Point foram as parceiras do projeto desenvolvido pelo DCE com os novos acadêmicos da Universidade.



A primeira colocação da gincana ficou com o Curso de Arquitetura e Urbanismo, vindo, logo após, o Curso de Odontologia. Na terceira colocação, empatados na pontuação, ficaram os cursos de Medicina e Educação Física. O Curso de Medicina, no entanto, ganhou como a torcida mais animada.



O encerramento das atividades de integração, na sexta-feira à noite, contou com a escolha da Rainha dos Bixos, título que ficou com a acadêmica Maria Eduarda Magnabosco, representante do Curso de Direito, escolhida pela simpatia, caracterização conforme o curso, respostas da prova de conhecimentos gerais e originalidade.