Acadêmicos de Enfermagem participam de atividade sobre Ventilação Mecânica | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Enfermagem participam de atividade sobre Ventilação Mecânica

09/07/2024 - 115 exibições

Estudantes do 9o semestre do Curso de Graduação de Enfermagem da URI participaram, no dia 07 de maio, no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP) de uma aula teórico-prática sobre Ventilação Mecânica, ministrada pela Professora e Fisioterapeuta Tainá Pesente, do Curso de Fisioterapia.

A aula integrou o cronograma das atividades interdisciplinares da disciplina de Estágio Supervisionado em Enfermagem I, pelos professores Neiva de Oliveira Prestes, Luana Ferrão, Paula Dallagnol e Rafael Narzetti.

Esta atividade teórico-prática teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos do último ano da graduação maior aperfeiçoamento em um tema crucial para a assistência à saúde de pacientes gravemente enfermos.

A oportunidade representou uma experiência única para os alunos. Por meio dessa vivência, os futuros enfermeiros adquiriram conhecimentos sólidos, desenvolveram habilidades práticas essenciais e fortaleceram sua compreensão da importância da ventilação mecânica para o cuidado integral dos pacientes críticos.

Essa bagagem de aprendizado, sem dúvida, contribuirá para a formação de enfermeiros qualificados, preparados para atuar com segurança, eficiência e empatia nesse campo crucial da assistência à saúde.