Aluna da Escola é Princesa Polonesa da FRINAPE | | URI Câmpus de Erechim

Aluna da Escola é Princesa Polonesa da FRINAPE

21/09/2024 - 163 exibições

A estudante Joana Bielski Kozak, do Ensino Médio da Escola da URI, é a Princesa Polonesa da FRINAPE deste ano, a ser realizada de 14 a 24 de novembro, no Parque da ACCIE.

Joana é aluna da Escola desde 2012, quando ingressou com apenas 3 anos, no Nível I. “A Escola sempre me proporcionou atividades que contribuíram para o meu desenvolvimento integral. Além das atividades do currículo comum, participei ativamente das atividades extracurriculares oferecidas pela instituição, como dança, coral, judô, mini tênis, handebol e espaço maker”, diz ela.

Esclareceu que “a dança sempre me cativou, pois desde bebê acompanhava os meus pais nas apresentações do JUPEM e, aos 7 anos, iniciei a minha trajetória neste maravilhoso grupo, que me proporcionou não apenas a oportunidade de dançar, mas também de participar em inúmeros espetáculos e festivais de dança na cidade, na região, e também a nível estadual, nacional e internacional”.

A cultura polonesa, segunda ela, sempre esteve presente na família, “mas a minha participação no Grupo Folclórico Polonês de Erechim (JUPEM), e, mais tarde, no Centro de Língua e Cultura Polonesa Geraldo Górski, onde estudei a língua polonesa, prepararam-me para representar com muito orgulho a etnia como Princesa Polonesa na Frinape 2024”.

No entanto, concluiu, “não poderia deixar de destacar que a minha vida na Escola de Educação Básica da URI sempre contribuiu para o meu aperfeiçoamento e ampliação de conhecimentos, proporcionando uma base sólida para o meu crescimento pessoal e acadêmico”.