Notícias da URI Erechim

Alunos de Direito têm palestras na área do Direito Penal

15/06/2022 - 225 exibições

   



A convergência entre teoria e prática é um dos pilares da formação, e no Curso de Direito da URI, isso não é diferente. Pensando nessa necessidade, os acadêmicos da cadeira de Direito Penal III, ministrada pelo professor Andrey Henrique Andreolla, que aborda crimes em espécie, tiveram a oportunidade de assistirem a palestras ministradas por profissionais da área.

O primeiro convidado foi o Juiz da 1ª Vara Criminal e Presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Erechim, Marcos Agostini, que tratou sobre crimes dolosos contra a vida. A mesma temática foi abordada pelo advogado Marco Dorigon, atuante na área criminal. Outra convidada foi a promotora de justiça, Stela Bordin, diplomada pelo Curso de Direito da URI, que enfrentou questões muito importantes como crimes contra a honra, ameaça e perseguição, voltados, especialmente, à violência contra a mulher, com a incidência da Lei Maria da Penha.

O professor Andrey, bem como o coordenador do Curso, José Plínio Rigotti, destacaram a importância da participação desses profissionais no ambiente acadêmico, pois eles puderam contribuir, nas oportunidades em que estiveram presentes, com a caminhada acadêmica dos alunos do curso, por meio de seus ensinamentos e de suas experiências. São eles, afinal, referências em suas profissões, espelhos para muitos estudantes que almejam seguir o mesmo caminho, analisam os professores.

Ver mais notícias