Notícias da URI Erechim

Engenharia Química realiza visita técnica

18/10/2021 - 167 exibições

   



Considerando que as visitas técnicas são fundamentais para a qualificação do acadêmicos, pois permitem a eles visualizar, em escala industrial, processos trabalhados de forma conceitual ou em microescala nas disciplinas, o Curso de Engenharia Química da URI Erechim promoveu uma visita técnica a HLX Glass Technology, empresa localizada na BR 153, km 38, no município de Três Arroios.

A empresa se destaca no cenário regional no beneficiamento de vidro, pois possui um parque fabril moderno, com boa parte de sua linha de produção automatizada. Atende a demandas de todo o estado do Rio Grande do Sul e as regiões Sul e Sudeste de Santa Catarina.

A Atividade fez parte da programação da disciplina de Materiais Plásticos e Cerâmicos, onde os acadêmicos trabalharam conceitualmente o processo produtivo do vidro.

Durante a visita, os acadêmicos visualizaram todo o processo produtivo do beneficiamento do vidro como estoque, separação da lâmina, corte automatizado, acabamento (desbaste/polimento), perfuração, têmpera e expedição, além da produção de vidros duplos laminados, vidros acústicos e/ou térmicos e o sistema de tratamento de efluentes.

A visita contemplou plenamente os objetivos a que se dispunha, permitindo aos acadêmicos um momento de aprendizagem, não só sobre o beneficiamento do vidro, mas também sobre as peculiaridades de um processo produtivo, como o gerenciamento de estoque, de manufatura e da logística.

Ver mais notícias