URI Carreiras

URI Carreiras promove oficina de elaboração de currículos com Curso de Engenharia Agrícola | | URI Câmpus de Erechim

16/03/2018 - 1535 exibições

Ao buscar a inserção no mercado de trabalho, uma das primeiras iniciativas é a elaboração do currículo. Este documento deve ser bem estruturado e atrativo, para que o recrutador da vaga se interesse em chamar o candidato para participar do processo seletivo.
Por esta razão, o Programa URI Carreiras promoveu uma oficina de elaboração de currículos com a turma de formandos do Curso de Engenharia Agrícola. Além de elaborar seu próprio currículo, os acadêmicos esclareceram dúvidas e discutiram sobre vagas e oportunidades do mercado de trabalho.
De acordo com a professora Letícia Ribeiro Souto Pinheiro, Coordenadora do URI Carreiras, a atividade foi de extrema importância, uma vez que “uma das falhas mais recorrentes dos iniciantes é procurar modelos prontos, que muitas vezes, não são adequados para a vaga desejada”.
O Programa URI Carreiras foi desenvolvido para atender a alunos da graduação, pós-graduação e diplomados da URI, propiciando um acompanhamento e assessoramento no seu desenvolvimento profissional. Ainda, oferece um espaço para fortalecer os vínculos entre alunos e diplomados URI com o mercado de trabalho, auxiliando no planejamento e/ou transição da carreira e nas mais distintas situações que envolvem a carreira profissional.