Central de Análises

Chuva não impede realização da Tarde de Campo na URI | | URI Câmpus de Erechim

Chuva não impede realização da Tarde de Campo na URI

02/12/2018 - 1509 exibições

A chuva intensa que ocorreu na quarta-feira, 28, não impediu a realização da Tarde de Campo promovida pela área de Ciências Agrárias da URI, no câmpus 2 da Universidade.
Foram desenvolvidas estações que apresentaram uma série de temáticas relevantes para o setor do agronegócio. Os acadêmicos desenvolveram as seguintes estações: avaliação da compactação do solo; infiltração da água; manejo para descompactação; a importância da rotação de culturas; as práticas sustentáveis; o cadastro ambiental rural; conservação e preservação de mata ciliar; áreas de preservação permanente; tratamentos de sementes; e o cultivo de sementes com diferentes potenciais germinativos.
Além de acadêmicos dos cursos da área de Ciências Agrárias, a Tarde de Campo também contou com a presença de professores, agricultores da região, familiares de alunos e outros convidados.
A iniciativa foi da Área de Ciências Agrárias e do Laboratório de Solos e Água, que está sendo viabilizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.