Escola Básica

Escola fica em 2º lugar no Simulado do Sistema Positivo de Ensino | | URI Câmpus de Erechim

Escola fica em 2º lugar no Simulado do Sistema Positivo de Ensino

08/08/2024 - 299 exibições

Num universo de 90 escolas conveniadas com o sistema Positivo de Ensino, a Escola de Educação Básica da URI Erechim ficou em 2º lugar no Simulado de Linguagens e Humanas, realizado no dia 03 de agosto, de forma presencial.  Foram 90 questões preparadas pelo POSITIVO, contemplando as Linguagens (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Educação Física, Artes, Língua Inglesa, Língua Espanhola) e as Humanas (Geografia, História, Filosofia). Um treino extremamente importante para vivenciar a preparação para o ENEM, simulação de tempo, rotina de estudo, resistência e foco.  Os alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio obtiveram resultados de destaque, uma vez que os 10 primeiros colocados no ranking da Escola se enquadram entre os duzentos melhores, num total de 4.519 alunos participantes de escolas privadas do país. O aluno que ficou em 1º lugar, na escola, alcançou a 25ª posição no total geral. Segundo a Coordenadora do Ensino Médio, professora Viviane Forcelini Domingues, “isso é fruto de estudo, disciplina, organização didática, professores especializados, aliado a estratégias de aprendizagem. A escola comemora esses resultados acompanhada da preocupação com a formação integral do ser humano: ética, cidadania, resiliência, respeito”, destaca a professora.  Os 10 alunos que tiveram notas destaque foram: Rafaele Castagnara Alves, Gabriela Dumerqui Dartora, Guilherme Vinicius Ronsoni, Mateus Henrique Pavan, Louise Wottrich Baciquetto, Luiza Pedot Gritti, João Guilherme Giacomolli Bortulini, Alana Many Mioto Perin, Pedro Romani Pimentel e Vitor Eduardo Wiest.