URI Erechim

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes | URI Câmpus de Erechim

Dúvidas Frequentes

Confira abaixo alguns tutoriais para dúvidas recorrentes entre os alunos.

Não lembro meu e-mail ou senha, não consigo recuperar meu e-mail ou senha, ou onde posso ir para recuperar meus dados são as principais dúvidas que surgem quando falamos sobre o Sistema de Eventos. Logo abaixo disponibilizamos um documento para ajudar em cada umas dessas dúvidas que o usuário poderá vir a ter.

Recuperação de Dados Sistema de Eventos

Em diversos momentos o acadêmico pode precisar de algum relatório, seja ele de frequência, comprovante de matrícula, atestado de semestre anterior, frequência mensal, entre outros diversos relatórios que estão disponíveis. Estes relatórios e atestados podem ser emitidos pelo próprio acadêmico de maneira fácil e rápida. Clicando no link abaixo você pode acessar um passo a passo para a emissão dos relatórios.

Como emitir meus relatórios e atestados

As atividades complementares são indispensáveis para a formação dos alunos, por conta dessa grande importância foi criado um sistema próprio onde os alunos podem submeter seus certificados para contabilização das horas complementares.
Porém, sempre surgem dúvidas de onde se encontra este sistema ou como é a forma correta de cadastrar os certificados. Para esclarecer essas dúvidas temos um vídeo completo de como os alunos podem acessar e cadastrar as atividades complementares da forma mais simples possível.

Acessando e cadastrando meus certificados

Alguns cursos, tem disciplinas de estágio que devem ser protocolados junto à prefeitura da cidade, muitas vezes pode parecer um processo complicado, mas para simplificar todo o processo temos um vídeo de como é possível fazer o protocolo dos estágios de maneira online e simples.

Protocolando estágios com a prefeitura

O CrediUri é uma opção para grande parte dos alunos, este é um financiamento próprio da URI que deve ser solicitado pelo próprio aluno através do portal.
Para verificar como realizar a sua solicitação e como enviar os documentos do aluno e avalistas, você pode assistir ao vídeo que fizemos clicando no link abaixo.

Como solicitar CrediUri e enviar documentos

O CrediUri precisa ser renovado todo semestre durante a sua utilização, é um processo simples que pode ser conferido no link abaixo.

Ao decorrer do curso podem ocorrer imprevistos e o aluno necessite trancar o curso, em casos como esse o CrediUri também deve ser suspenso para evitar que ocorram cobranças, no link abaixo você pode conferir como realizar a suspensão do CrediUri por um semestre.

Como renovar o CrediUri
Como suspender o CrediUri

Realizou alguma disciplina em outro curso ou em outra grade ?

Saiba como fazer o pedido de revalidação de disciplinas clicando no link abaixo, e verificando o passo a passo de como você pode realizar esse pedido.

Como revalidar disciplinas

Está tentando trocar a senha do seu e-mail institucional e o sistema solicita uma senha de 100 caracteres ?

Veja no link abaixo como trocar a sua senha de forma correta sem precisar utilizar 100 caracteres.

Como trocar a senha.

Está entrando no e-mail e não encontra os e-mails enviados pelos professores e pela insticuição ou não encontra as turmas dentro do classroom ?

Veja no link abaixo como trocar a sua conta do Google pela conta institucional e ter acesso a todas as funcionalidades.

Como trocar a conta Google.