A oferta do Curso de Especialização em Controle de Qualidade na Indústria Alimentícia, na modalidade EAD, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI, justifica-se por oportunizar aos profissionais envolvidos com a área de alimentos, por meio do aprofundamento de temas, atualizações de conteúdos e inovações de produtos e gestão de pessoas, o que pode resultar em agregação de valores a produtos alimentícios, fortalecimento da cadeia produtiva e contribuição para o desenvolvimento regional e do país.
Promover a atualização e especialização de profissionais de nível superior para atuarem na área de alimentos, mais especificamente no controle de qualidade.
O profissional formado pelo Curso estará preparado para atuar num mercado de trabalho complexo e diversificado, tendo o perfil buscado pelas agroindústrias produtoras de alimentos. A formação em Gestão da Qualidade e Controle Higiênico-Sanitário de Alimentos capacita tanto em relação aos aspectos técnicos quanto gerenciais para exercer funções junto à alta direção e áreas operacionais das empresas.
Disciplina |
Carga horária |
Controle de Qualidade I |
30h |
Controle Estatístico da Qualidade I |
30h |
Microbiologia |
30h |
Riscos Químicos e Toxicológicos |
30h |
Ferramentas de Qualidade I |
30h |
Controle Estatístico da Qualidade II - Gráficos de Controle |
30h |
Ferramentas de Qualidade II |
30h |
Controle de Qualidade II |
30h |
Legislação e ISO |
30h |
Controle Estatístico de Processo (CEP) |
30h |
Gestão de Pessoas I |
30h |
Gestão de Pessoas II |
30h |
► 360 horas
► Início das aulas imediato
► Investimento: 24 parcelas de R$ 200,00
* Alunos diplomados URI têm desconto especial!
► Inscrições e matrículas online abertas com anexo dos documentos:
• Cópia do Diploma de Curso de Graduação
• Cópia da Cédula de Identidade (ou Carteira de Habilitação);
• Cópia do CPF (ou Carteira de Habilitação);
• Cópia do Documento Eleitoral;
• Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• Cópia do Certificado de Reservista, ou Atestado de Alistamento Militar, para brasileiros do gênero masculino, maiores de 18 anos;
• Cópia de Comprovante de Residência.
► Profa. Dra. Jamile Zeni
Profissionais diplomados dos setores alimentícios ou áreas afins, que estejam envolvidos com a gestão de alimentos ou queiram se preparar para ocupar o cargo consultor e/ou de Gerente de Produtos Alimentícios.