URI Erechim é reconhecida nacionalmente por suas ações sociais | | URI Câmpus de Erechim

URI Erechim é reconhecida nacionalmente por suas ações sociais

14/11/2023 - 354 exibições

A URI Erechim acaba de conquistar novamente o Selo Instituição Socialmente Responsável 2023/2024, dentro da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, desenvolvida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior), há 19 anos.
    A distinção se deve às ações sociais realizadas pela Universidade e que fizeram a diferença no meio onde atua. As iniciativas foram efetivadas ao longo do ano por todas as áreas de conhecimento da Instituição. Entre elas, os projetos de extensão desenvolvidos com idosos, entidades assistenciais, escolas municipais, por meio de palestras, workshops, treinamentos, atividades lúdicas, os milhares de atendimentos na área da saúde realizados no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP), nas Unidades Básicas de Saúde de Erechim (UBSs), e no Ambulatório da Universidade junto à Fundação Hospitalar Santa Terezinha, além de exposições e outras iniciativas sociais.
    A certificação tem validade de um ano, o que corresponde a um ciclo da campanha. Deste modo, a Universidade teve o selo conferido até outubro de 2024 comprovando a toda a comunidade que a URI Erechim se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da população na qual está inserida.