Escola Básica

Continuam preparativos para o Desafio Olímpico de Voleibol em Erechim | | URI Câmpus de Erechim

Continuam preparativos para o Desafio Olímpico de Voleibol em Erechim

13/06/2024 - 131 exibições

Erechim já vive o clima das Olimpíadas que acontecem este ano, em Paris, na França, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, com a participação de 10.500 mil atletas de 206 países que disputarão 28 esportes.

Para mobilizar o setor esportivo e, especialmente, os jovens estudantes, Erechim está preparando o Desafio Olímpico de Voleibol, a ter lugar no Ginásio Poliesportivo da URI Erechim (prédio 14), no dia 23 de junho. Vai ser por meio de uma partida entre as equipes femininas da Associação Erechinense de Voleibol (AEV), criada em 2015, e uma equipe de Chapecó.

Uma das ações aconteceu na manhã de quarta-feira, 12, nas salas de aula da Escola da URI, quando os organizadores do evento convidaram os estudantes do quarto, quinto e sexto anos do Ensino Fundamental, a participarem do encontro. Estavam presentes o treinador da AEV, Lucas Luiz Pilar, as atletas da equipe, Amanda Santa Catarina e Maria Eduarda Pasa Frare, juntamente Yuri Emery Diniz, atleta do minivôlei e mirim masculino, juntamente com o professor de Educação Física da URI, José Luiz Dalla Costa.

Para entrar de vez no clima das Olimpíadas, os alunos irão participar, a partir das 10h, de oficinas de minivôlei a serem realizadas no Ginásio Poliesportivo, até a hora do confronto entre as equipes da AEV e Chapecó, às 14h.

Ao mesmo tempo, os estudantes da Escola estão mobilizados numa campanha em benefício da Aldeia Guarani, em São Miguel das Missões, onde os alunos do 5º ano irão fazer uma viagem de estudos, em outubro. O objetivo é arrecadar bolas de futebol, bolas de voleibol, bolas de basquete, meias esportivas, tênis (usados), bambolês, cesta para basquete, rede de vôlei e redes para trave de gol society. Os alunos que irão participar das oficinas de minivôlei no próximo dia 23, já começam a arrecadar os primeiros materiais esportivos a serem entregues na viagem a São Miguel das Missões.