URI Erechim

Escola Básica

Minha maior experiência de vida | | URI Câmpus de Erechim

Minha maior experiência de vida

05/07/2024 - 169 exibições
   

Assim reagiu o estudante mexicano Sebastian Zurita, da cidade de Tabasco, no sul daquele país, ao se despedir da Escola Básica da URI, onde permaneceu por um ano por meio do intercâmbio promovido pelo Rotary Internacional. Sebastian, que está no terceiro ano do Ensino Médio, se despediu de seus colegas e da direção da Escola na manhã de sexta-feira, 05.

Segundo ele, os primeiros dias em Erechim foram um pouco difíceis, pois enfrentou barreiras por causa da língua, mas que com o passar do tempo, foi se adaptando à escola e aos costumes mais facilmente, graças à ajuda dos professores.  

No encontro com o Diretor Edenir Serafini, a Coordenadora Pedagógica, Joseliane Zanin Pagliosa, e a Coordenadora do Ensino Médio, Viviane Forceline Domingues, Sebastian agradeceu a acolhida recebida da Escola durante esse período, assim como das três famílias que o acolheram, conforme regras do Rotary. Emocionado, frisou o carinho e a amizade demonstrados com ele desde que chegou à cidade. 

“Completei 18 anos aqui em Erechim, no dia 09 de maio, e pude comemorar essa data com as três famílias que me acolheram de forma muito afetiva durante esse ano. Espero voltar em breve, pois passei por momentos marcantes que deram um significado especial à minha vida”, frisou o estudante. 

Realmente receber um intercambista, assim como ocorreu outras vezes, agrega e muito à rotina escolar: troca de experiências, de costumes, aprendizagens incríveis foram possíveis através da interação cultural. Obtivemos auxílio da professora de Espanhol, Sandra Radin, a qual o auxiliou muito nessa transição da língua, ressalta a coordenadora pedagógica, Viviane Domingues.