A cidade de Quatro Irmãos sediará no domingo, 16, a Marcha da Tolerância, que vai ser organizada por alunos e professores do Curso de Educação Física da URI Erechim. Vai ser uma caminhada de mensagem do Alto Uruguai gaúcho e seu patrimônio social e ético, que é a integração dos povos, imigrações e etnias que ocorre com grande respeito, apreço e afeto. A caminhada, num total de 2 km, terá início às 9h15min, a partir do Cemitério Judaico de Quatro Irmãos em direção ao Memorial Judaico do Centro da cidade. Logo após, será feita a entrega do Prêmio Tolerância, com apresentações culturais.
O evento consta da programação do Dia Nacional da Imigração Judaica, que contempla, ainda, outros eventos. Entre eles, o Shabat com jantar a ser realizado na sexta-feira, 14, no CTG Galpão Campeiro de Erechim, que contará com a presença do Rabino Nilton Bonder, do Rio de Janeiro.
Outra atração será a realização da Rota Judaica a ser realizada no sábado, 15, tendo como ponto de partida a Estação de Erebango, às 9h. Será um passeio por vários locais com a contação de histórias da antiga comunidade judaica da Fazenda Quatro Irmãos, ligadas ao antigo Hospital Leonardo Cohen, Cooperativa Força e Luz (primeira do Brasil), Micvê (banho ritual), Escola Barão Hirsch e Escola Baronesa Clara, Mato do Chia, entre outros.