URI Erechim

Notícias Gerais

Curso de Odontologia promove cerimônia de entrega de jalecos | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Odontologia promove cerimônia de entrega de jalecos

13/05/2025 - 52 exibições
   

O Curso de Odontologia da URI realizou na sexta-feira à noite, 9, no Salão de Atos, a cerimônia de entrega de jalecos para os estudantes que ingressaram este ano. A solenidade foi conduzida pela Coordenadora do Curso, professora Simone Tuchtenhagen, e contou com a parceria da Uniprime Sul e da Top Formaturas. Os calouros contaram, ainda, com o apadrinhamento dos acadêmicos veteranos da turma 2024 e a presença de seus familiares.

O ato de entrega dos jalecos marca o ingresso em uma jornada de conhecimento, desafios e crescimento, pois a   Odontologia é uma profissão nobre, que exige dedicação, ética e sensibilidade para cuidar da saúde bucal das pessoas. A cerimônia, por isso, é caracterizada  como um rito de passagem na jornada acadêmica em direção a uma carreira de cuidados em saúde. É um ato simbólico, pois o jaleco, além de proteger os trabalhadores da área da saúde com relação aos riscos  biológicos, também representa o cuidado à saúde humana. 

A Gerente da Agência Sede da Uniprime, Débora Pocai, e a representante comercial da Top Formaturas, Kelly Doroche, empresa apoiadora do evento, também se fizeram presentes.

A professora Caroline Pietroski Grando, Coordenadora da Clínica Escola de Odontologia, falou sobre o Curso, que teve início em 2010, bem como da Clínica Escola, que atende as demandas da formação prática e da sociedade.

Também usaram da palavra os representantes das turmas, Bruna Bigolin, (turma 2021); Katryane Ester Alberti (turma 2024); e Katryelly Natalia Alberti (turma 2025); assim como Luana Fernandes Gozzi, da Atlética de Odontologia.

Outro importante momento da noite foi o juramento feito por Ana Laura dos Anjos de Oliveira, em nome dos novos alunos, assumindo publicamente, desde o início de suas atividades, o compromisso de prestigiar a profissão e exercê-la com dignidade, ética e respeito ao ser humano. 

 

Ver mais notícias