URI Erechim

Escola Básica

Projeto “Centro de Línguas Video Award”encerra oficinas combinando criatividade e técnica | | URI Câmpus de Erechim

Projeto “Centro de Línguas Video Award”encerra oficinas combinando criatividade e técnica

29/05/2025 - 101 exibições
   

Realizada na noite de terça-feira, 27, a última oficina do Projeto “Centro de Línguas Video Award”, encerrando um ciclo de encontros formativos voltados à produção audiovisual em língua inglesa. A atividade final foi conduzida pelos convidados Ricardo Mariga e Aline Fernanda Branco Mariga, profissionais da Dia D Films, e teve como foco o aperfeiçoamento técnico na captação de vídeos.

Durante a oficina, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre uso de luz e sombra, enquadramento, variação de foco e escolha de tons de imagem, compreendendo como esses elementos contribuem para a construção de narrativas visuais mais impactantes. O encontro ofereceu uma rica troca de experiências e dicas práticas valiosas para os estudantes que agora seguem na fase final de produção dos seus vídeos.

Além dessa oficina, o projeto também ofereceu formação artística e criativa variada. A programação contou com uma oficina de atuação, ministrada pelo professor Lademir José Ferreira, da Escola de Educação Básica da URI. A proposta também envolveu momentos de trabalho sobre criação de personagens, desenvolvimento de roteiros, produção de storyboards e aprofundamento da temática do concurso. Essas atividades foram conduzidas pelas professoras Janci Hübner, Luana Andretta e Lucila Campesatto, que destacam positivamente a assiduidade e o engajamento dos grupos durante os encontros.

Agora, os grupos estão em fase de finalização de seus vídeos, que serão avaliados por jurados externos convidados e terão sua premiação realizada durante a Semana Esportiva, Cultural e Artística da Escola de Educação Básica da URI (SECART). As melhores produções também terão a chance de participar de um concurso internacional de vídeos produzidos por jovens, ampliando o alcance do projeto, o protagonismo estudantil em contextos globais e a prática contextualizada da língua inglesa.

 

Notícias | Escola

Mais Notícias