Educação Física desenvolve oficina de Libras | | URI Câmpus de Erechim

Educação Física desenvolve oficina de Libras

06/05/2022 - 619 exibições

O Curso de Educação Física da URI, em parceria com o Departamento de Recursos Humanos do Câmpus, está promovendo uma “Oficina de Libras”, com duração de 20 horas, totalmente gratuito aos participantes. A iniciativa está sendo disponibilizada para professores, acadêmicos e funcionários da Universidade, bem como outras pessoas da comunidade em geral.

Conforme a Coordenadora do Curso de Educação Física, Professora Alessandra Dalla Rosa Dalla Veiga, esta oficina tem por objetivo fazer com que os participantes aprendam a Língua Brasileira de Sinais (Libras), para que se oportunize interação entre os acadêmicos surdos, profissionais da educação, funcionários surdos, comunidade acadêmica, bem como a todos os que se interessam em aprender esta língua ou que tenham alunos surdos inseridos, possibilitando, assim, o acesso à comunicação em todos os setores da instituição.

O projeto teve início na noite de terça-feira, 04, com programação a ser desenvolvida todas as terças-feiras à noite, das 17h40min às 19h15min, até o dia 05 de julho. O curso está sendo ministrado pela professora de Libras, Vera Galli, e a Intérprete de Libras, Anelise Ferreira.

A professora Vera Galli agradeceu a coordenadora do curso pela iniciativa, frisando que este era um grande sonho e que está sendo realizado, que é o de ministrar um curso de Libras para professores e funcionários da Universidade.

Esse projeto de extensão terá, ainda, o segundo módulo, abrindo a possibilidade para que ele possa se tornar permanente na Instituição para, assim, facilitar a comunicação com a população surda, tanto internamente, como também fornecer aos acadêmicos subsídios da Língua de Sinais para terem mais um diferencial no mercado de trabalho, voltado para inclusão e acessibilidade.

O Curso ainda dispõe de vagas, cujas inscrições podem ser realizadas pelo site uricer.edu.br/eventos, até a próxima terça-feira, 10.