URI Erechim

Notícias Gerais

A experiência da internacionalização e no Curso de Direito | | URI Câmpus de Erechim

A experiência da internacionalização e no Curso de Direito

02/05/2024 - 186 exibições
   

O Curso de Direito da URI Erechim iniciou o semestre executando algumas das ações planejadas para 2024 que integram o Projeto Vivendo a URI. A internacionalização na Universidade foi a primeira a ser realizada. Para tanto, a coordenadora do Núcleo de Internacionalização na URI, Elci Fávero, ministrou uma palestra aos acadêmicos das turmas 2024 e 2023. Foi um momento muito rico e significativo, com todas as principais informações de como a internacionalização faz parte da rotina da universidade. Esta ação será estendida para as demais turmas do Curso de Direito. 

A URI possui muitos convênios com universidades de outros países, proporcionando várias possibilidades no aspecto internacional, como as pesquisas realizadas entre universidades, professores/pesquisadores, palestras e eventos, cursos. A palestrante explorou de forma mais detalhada o tema dos intercâmbios, uma vez que é um assunto que encanta os alunos. Apresentou quais universidades estrangeiras possuem convênio com a URI e quais abrem vagas de mobilidade acadêmica para o Curso de Direito. Muitos alunos   já participaram dos programas de mobilidade, estudando um semestre fora do país. As Universidades do Porto, em Portugal, Camerino e de Perugia, na Itália, são as que receberam alunos do Curso de Direito da URI nos últimos anos.  

Ações como essas reforçam o comprometimento da Instituição com a aprendizagem do aluno, buscando prepará-lo para a vida pessoal e profissional. As competências e habilidades são fundamentais para o sucesso na carreira escolhida. Há necessidade de conhecimentos específicos e de formação geral, aliados ao desenvolvimento de habilidades pessoais como: a empatia, a comunicação, o trabalho em equipe, a criatividade, a resiliência e a liderança. 

O Coordenador do Curso, Professor José Plínio Rigotti, salientou a importância da internacionalização e de oportunidades de trocas de conhecimentos e de vivências das culturas, que os intercâmbios proporcionam com outras universidades, em outros países.  

 

Ver mais notícias