Cursos de Outono marcam os 30 anos da Ciência da Computação | | URI Câmpus de Erechim

Cursos de Outono marcam os 30 anos da Ciência da Computação

15/05/2024 - 194 exibições

O Curso de Ciência da Computação da URI está promovendo até sexta-feira, 17, os já tradicionais minicursos denominados “Cursos de Outono”, que tiveram início na segunda-feira, 13. É uma oportunidade de integrar acadêmicos, profissionais e interessados das diversas áreas para participar de atividades extracurriculares na área de Ciência da Computação.
Esta edição, em especial, é em comemoração aos 30 anos de criação do Curso e conta com a participação de aproximadamente 180 estudantes. Os acadêmicos puderam escolher um curso dentre os 5 cursos oferecidos, com oportunidade de trabalhar em atividades práticas e focados em diversas linhas.

Juliano Santin ministra o Curso de Montagem e Manutenção de Computadores; Lucas Bucior, diplomado do Curso de Ciência da Computação da URI, ministra o curso de Desenvolvimento WEB com React. O também egresso Emerson Pereira da Silva ministra o curso de Desenvolvimento de Games 2d com Unity; Janô Falkowski Burkard ministra o curso sobre Segurança, Proteção de Dados e Hackerismo; e Andrey Fernandes Soares ministra o curso Nuvem e AWS.

Para o Coordenador do Curso, professor Fabio Zanin, e o Coordenador do Evento, professor Neilor Tonin, a participação dos acadêmicos é extremamente significativa, pois foram organizados de acordo com as sugestões levantadas por eles e há uma grande participação, além da relevância para complemento da formação para os futuros profissionais da área.