Registros farroupilhas na Escola | | URI Câmpus de Erechim

Registros farroupilhas na Escola

20/09/2024 - 94 exibições

A Semana Farroupilha na Escola Básica da URI foi marcada por diversas atividades que começaram na terça-feira, 17, com um almoço farroupilha, apresentações e gincana.

Num primeiro momento, os alunos assistiram a várias apresentações do CTG Sentinela da Querência, no Salão de Eventos. O grupo realizou apresentações de dança, declamação, chula e gaita.

Num segundo momento, os alunos do ensino médio cumpriram várias tarefas que tiveram lugar no pátio da Escola onde uma bandeira do Rio Grande do Sul faz parte do cenário das comemorações alusivas a essa data.

A pedido dos alunos dos terceiros anos, que estão finalizando o Ensino Médio, foi desenvolvida a “SECART FARROUPILHA”, que se transformou num momento único, de despedida, o qual ficará na memória de todos eles. Várias foram as tarefas desenvolvidas: apresentação de dança e música gauchesca, declamação de poesias, contação de lendas ou de contos tradicionalistas, apresentação de um casal pilchado, além de fazer um mate. Momentos que transformaram o ambiente escolar, enriquecendo a alma e acolhendo as pessoas.