Um momento muito especial foi vivenciado nesta segunda-feira, 12, pelos pais e familiares dos calouros de Medicina da URI Erechim.
A entrega dos jalecos, cerimonial que formaliza o ingresso dos estudantes na área da saúde, foi conduzido pelo Coordenador do Curso, Professor Sergio Bigolin.
Ao acolher os presentes, Sergio ressaltou os pilares formativos da Medicina URI, com destaque à aquisição de conhecimentos, ao aprimoramento de habilidades e atitudes e a valorização do ser humano. Salientou que o jaleco possui um valor simbólico, uma vez que representa o ingresso em uma carreira de cuidados em saúde, e ao recebê-lo de seus pais, reforça o compromisso com o exercício profissional empático e humanizado.
A solenidade contou com um momento cultural, propiciado pela Família Barcellos, enaltecendo a presença e a importância da família na vida dos estudantes.
Para a entrega dos jalecos, o Coordenador do Curso recebeu os familiares no palco, juntamente com o estudante que iniciou sua vida acadêmica no curso.
Familiares de 56 estudantes, procedentes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Tocantins estiveram presentes.