URI Erechim

Escola Básica

Festa Junina: uma tarde de alegria e descontração | | URI Câmpus de Erechim

Festa Junina: uma tarde de alegria e descontração

07/07/2025 - 120 exibições
   

Terminou a espera. Depois de alguns dias, em função das chuvas que atingiram a região, a Escola Básica da URI pode, finalmente, realizar sua Festa Junina no sábado, 5.
Foi uma tarde de muita alegria, descontração e confraternização, que começou com as apresentações artísticas das crianças da educação infantil e ensino fundamental I, inclusive com a participação das turmas da nova Escola Infantil, abertas no início do ano na Rua Dom João Hoffmann. O esforço aplicado nos ensaios valeu a pena. Com muita satisfação, elas mostraram ao grande público presente, uma alegria muito própria desta faixa etária.
Depois das apresentações, um prêmio merecido a todas as crianças, que puderam usufruir de muitas brincadeiras em brinquedos infláveis ou mesmo curtir a expectativa de ganhar um prêmio na tenda da pescaria, além, é claro, desfrutar dos produtos da gastronomia típica da festa, como quentão, pipoca, cachorro-quente, pastel, crepes, espetinho, carapinha, maçã do amor, entre outros, que puderam ser encontrados nas diversas tendas espalhadas pelo pátio da escola.
Para o diretor da escola Edenir Serafini a festa encontrou o seu propósito, a comunidade que esteve aqui presente desfrutou de uma tarde repleta de atrações, uma confraternização ímpar, com alegria, entusiasmo e um protagonismo exemplar nos nossos alunos.