Curso de Odontologia realiza cerimônia de entrega dos jalecos aos novos acadêmicos | | URI Câmpus de Erechim

19/04/2024 - 155 exibições

Na noite de quinta-feira, 11 de abril, aconteceu a cerimônia de entrega dos jalecos para os acadêmicos da turma 2024 do Curso de Odontologia da URI Erechim. Em uma parceria entre o Curso e a Uniprime Sul, a ocasião reuniu professores, alunos e familiares no Auditório da Instituição.

A solenidade foi conduzida pela coordenadora do Curso, professora Simone Tuchtenhagen. “A entrega do jaleco é um momento importante para os futuros cirurgiões-dentistas, uma vez que representa o início de sua caminhada acadêmica e profissional”, afirmou. “Também é um momento significativo para acolhermos o estudante e sua família na Instituição e no Curso.”

O evento contou com a presença da diretora executiva de negócios da Uniprime Sul, Vânia Bez Balestrin, que exaltou a importância do evento para os acadêmicos e, em especial, seus familiares. Além disso, destacou a parceria de longa data da Instituição com o Curso e expressou votos de que a solenidade se repita por muitos outros anos. Também estiveram presentes a secretária executiva Sara Rubia Comin, além dos gerentes Michel Radeski e Débora Pocai.

A coordenadora da Clínica-Escola de Odontologia, professora Caroline Pietroski Grando, saudou os presentes e enfatizou as ações do Curso para aprimorar os ambientes de aprendizado, como os laboratórios e clínicas. Também se pronunciaram a representante da turma de 2020, Ana Julia Schafer, em nome dos alunos formandos, a representante da turma de 2023, Daiele Thaís Concikovski, e a representante dos calouros, Katryane Alberti.

Após a entrega dos jalecos, os alunos fizeram o juramento do Curso de Odontologia, comprometendo-se publicamente a exercer a profissão com dignidade, ética e respeito. A cerimônia foi encerrada com um coffee-break oferecido pela Uniprime Sul e pela Prhodent.